News

As artes de Wilson Pereira

© Pereira, Wilson / AUTVIS, Brasil, 2012
Obra: Uma nova vida

 

 

Ele começou os seus primeiros rabiscos aos cinco anos de idade, e desde então, nunca mais parou. Nascido em agosto de 1962, Wilson Caetano Pereira divide o seu tempo desenhando, pintando, fotografando e modelando em software 3D. Como desenhista, ele faz uso da arte convencional – lápis, carvão e pastel. Como modelador 3D, ele pesquisa sobre o que irá desenvolver, criando uma pequena história a partir disso. “Sou formado em desenho industrial, e por isso aprendi várias técnicas: desenho, pintura e fotografia. Ao longo dos anos o computador também passou a fazer parte de minhas composições”, revela.



Formado na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, o artista filiado da AUTVIS tenta sempre buscar algum tipo de inspiração antes de criar. “Me inspiro em músicas, em sons da natureza, em sonhos que tive. No processo de criação, tem que existir uma necessidade de querer se expressar, de contar uma história por meio da imagem”, explica.



Wilson, que acaba de completar 50 anos, revela que está com um novo projeto, no qual pretende levar um pouco do seu trabalho para o público. “Estou fundando um pequeno ateliê escola. Não quero reter todo meu conhecimento, quero repassar tudo isso e fazer o visitante tentar entender e aprender um pouco mais sobre a arte. Esse é meu trabalho, minha essência”, completa.



Autor de inúmeras obras, Wilson considera importantíssimo o papel realizado pela AUTVIS, zelando pelos direitos autorais de seus artistas . “Uma vez que o artista se empenha para criar, a obra não deve ser utilizada sem a autorização do autor, pois pode acabar denegrindo a imagem de quem a criou. E nesse papel a AUTVIS tem um papel fundamental”, termina.




Para ver obras do artista, basta acessar a Galeria da AUTVIS.



 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS