News
29 de Agosto de 2012
A variedade nas obras de Nancy Carpi
© Carpi, Nancy / Romaria, 2005 / AUTVIS, Brasil, 2012.
“Todas as crianças são artistas. O problema é permanecer artista quando você cresce”, dizia o grande pintor representado pela AUTVIS, Pablo Picasso. Esse problema a artista plástica Nancy Carpi não enfrentou.
Nascida em 1959, em Sorocaba, a artista filiada à AUTVIS sempre foi apaixonada por arte, acreditando na sua capacidade de criar e inovar. “Desde a infância gostava do colorido das caixas de lápis, queria todos. Com uns dez anos resolvi pintar a Igreja S. Benedito, em frente da minha casa. A partir desse momento decidi pintar pelo resto da vida”, relembra.
Formada em Artes Plásticas, a artista atingiu sua maturidade artística em 1989, quando começou a pintar retratos em óleo sobre tela profissionalmente. Premiada por diversos salões no Brasil e no exterior, Nancy possui mais de 200 retratos em acervos particulares e instituições, mas revela que não possui uma obra preferida. “Poderia citar obras como Nambiquara, Dulcenética, Romaria, os Chefes. Mas acredito que todas as minhas obras têm sua importância e pertencem a momentos diferentes de criação”, afirma.
Criativa e inovadora, Nancy Carpi procura diversificar em suas obras, pintando animais, casas, veículos, paisagens naturais e pessoas. Ela possui um segmento de trabalho voltado para a cultura material de Itu, chamado de Coleção Itu Quarto Centenário, e um segmento inspirado na Fauna e Flora brasileira, chamada de Coleção Arte Brasil.
Para ver algumas obras da artista, acesse a GALERIA da AUTVIS.
Autor: Linhas Comunicação